builderall



Ataques de indivíduos a motoristas na região central paulistana poderiam ter gerado menor prejuízo material se uso de películas antivandalismo fosse mais difundido no país


No último dia 8 de dezembro de 2020, vídeos de um arrastão promovido por indivíduos na Alameda Nothmann e na Rua Helvétia, na região central de São Paulo, ganharam força na internet e chamaram a atenção da imprensa em todo o país. Nas imagens, é possível ver grupos de vândalos quebrando vidros de carros com cadeiras e outros objetos. Muitos se aproveitaram da situação para atacar e saquear motoristas que trafegavam pela via e que não tiveram como reagir.


As cenas chocam pela sensação de impotência que os cidadãos têm ao se depararem com situações como essas. As imagens deixam evidente que aqueles veículos não contavam com um dispositivo de segurança que poderia ter reduzido drasticamente o prejuízo daqueles motoristas. Pela facilidade com que os vidros foram quebrados, possibilitando a invasão e o roubo dos pertences, dá a entender que não havia nenhuma película que pudesse suportar os impactos dos objetos atirados contra os veículos.


Atualmente, o mercado dispõe de películas de segurança, conhecidas como filmes antivandalismo, que poderiam ter contribuído naquelas situações. As lojas da rede SmartGarage têm registrado aumento na adesão às películas SAS da 3M, mas ainda há desconhecimento por parte da maioria dos motoristas, que geralmente buscam películas pensando mais na privacidade e redução de calor, sem saberem que é possível aliar tudo isso à segurança.


Com uma película SAS da 3M, os bens que estão no veículo ficam mais difíceis de serem vistos de fora e mais difíceis de serem roubados. Além disso, essa película cria uma barreira que precisa de mais tempo e esforço para ser penetrada e invadida, o que pode levar um ladrão ansioso a abandonar a investida.


Com o impacto, ou depois que uma janela se quebra, as Películas de Segurança para Vidros Automotivos da 3M ajudam a manter os fragmentos de vidro unidos, o que pode ajudar a proteger o motorista e seus passageiros.


Vendo as imagens do ocorrido na capital paulistana, é possível assumir que alguns motoristas teriam mais chances de não terem seus pertences roubados, pois teriam mais tempo devido ao maior esforço por parte dos agressores. Essa tecnologia foi desenvolvida exatamente para ocasiões de rápida ação, como a que se pôde ver nas imagens que correram o Brasil.


Características da película SAS 3M


A película SAS (Scotchshield Automotive Security) da 3M é considerada a mais conhecida e eficaz do gênero no mundo. Ela é composta por camadas de poliéster e tem uma espessura de 4 micras (PS 4), o que contribuir para aumentar o coeficiente de ruptura dos vidros. Essa é a tecnologia responsável por tornar a película mais elástica, capaz de absorver o impacto direto, dificultando o acesso à parte interna do veículo.


Um ponto de extrema importância é o fato de que a película SAS 3M foi desenvolvida exclusivamente para aplicação veicular, com objetivo de adequação à curvatura dos vidros, não causando prejuízo algum à visibilidade do condutor, mesmo sendo mais espessa que as películas mais simples.


Ao contrário de outras fabricantes, a 3M desenvolveu uma tecnologia tão avançada que permite a aplicação da película SAS também no para-brisa do veículo, ampliando a proteção também para situações de detritos como pedras lançadas contra o vidro durante viagens em estradas, em que a velocidade é significativamente maior.


Em relação às tonalidades, a SAS 3M é oferecida em três opções, classificadas em VLT (Valor de Luz Transmitida): VLT 35, VLT 20 e VLT 05. Todas as opções proporcionam redução de calor em até 41% e oferecem proteção UV de 99%, além de proporcionar excelente visibilidade de dentro para fora. Além disso, a marca dá dez anos de garantia.


Agende uma visita e faça sua instalação nas lojas da rede SmartGarage na cidade de São Paulo.